Cuidados ao contratar um procedimento estético

Os procedimentos estéticos são cada vez mais populares no Brasil. No entanto, é importante tomar alguns cuidados antes de se submeter a qualquer procedimento, pois há riscos associados a eles.

Antes de um procedimento estético, escolha um profissional qualificado, pesquise os riscos, assine um termo de consentimento e siga as orientações do médico.

Aqui estão algumas dicas para escolher um procedimento estético seguro e eficaz:

Escolha um profissional qualificado

O primeiro passo é escolher um profissional qualificado para realizar o procedimento. Certifique-se de que ele é um médico ou outro profissional de saúde licenciado e com experiência em procedimentos estéticos.

Faça sua pesquisa

Antes de se submeter a qualquer procedimento, faça sua pesquisa e conheça os riscos e possíveis complicações. Converse com seu médico ou outro profissional de saúde sobre os riscos e benefícios do procedimento e certifique-se de que você está ciente de todos os possíveis efeitos colaterais.

Assine um termo de consentimento

Antes de se submeter a qualquer procedimento, assine um termo de consentimento. Este documento deve incluir informações sobre o procedimento, os riscos e possíveis complicações, bem como as responsabilidades do profissional e do paciente.

Peça fotos de antes e depois

Se você estiver considerando um procedimento estético, peça ao profissional fotos de antes e depois de pacientes que já se submeteram ao procedimento. Isso pode ajudá-lo a visualizar os resultados potenciais do procedimento.

Siga as instruções do profissional

É importante seguir as instruções do profissional após o procedimento estético. Isso ajudará a garantir que o procedimento seja bem-sucedido e que você evite quaisquer complicações.

Se você tiver algum problema após o procedimento estético, procure o profissional imediatamente.

É importante procurar o profissional imediatamente se você tiver algum problema após o procedimento estético. Isso ajudará a evitar que o problema se agrave.

O Código de Defesa do Consumidor (CDC) protege os consumidores em caso de falha no procedimento estético.

Se você tiver algum problema com um procedimento estético, pode entrar com uma ação judicial contra o profissional. O CDC protege os consumidores em caso de falha no procedimento estético, e você pode ter direito a uma indenização por danos morais e materiais.

Aqui estão algumas dicas para se proteger em caso de falha no procedimento estético:

Guarde todos os documentos relacionados ao procedimento

Isso inclui o termo de consentimento, recibos, fotos de antes e depois, e qualquer outra documentação relacionada ao procedimento.

Registre o problema com o profissional

Envie uma carta ao profissional descrevendo o problema e solicitando uma solução.

Registre o problema com o Conselho Regional de Medicina (CRM)

Se o profissional é médico, você pode registrar o problema com o CRM.

Consulte um advogado

Se você não conseguir resolver o problema com o profissional, você pode consultar um advogado para discutir suas opções.

Brol Advocacia
Marlon Cassio Brol – Advogado | Assistência jurídica em questões de saúde e SUS
(45) 9.8418-9190
https://brol.adv.br
Foz do Iguaçu/PR

Rolar para cima