Conheça seus Direitos Contra a Violência Obstétrica

Oi mamãe e futuras mamães! Hoje vamos falar sobre um assunto muito importante: a violência obstétrica. Infelizmente, essa é uma realidade que muitas mulheres enfrentam, mas é essencial saber que você tem direitos para se proteger.

Conheça seus direitos contra a violência obstétrica! Você não está sozinha nessa jornada de maternidade. Compartilhe essa informação vital!

A violência obstétrica é quando a gestante ou parturiente sofre abusos, desrespeito, negligência ou intervenções não autorizadas durante o pré-natal, o parto ou o pós-parto. Isso inclui procedimentos invasivos sem consentimento, humilhações, tratamento desumano e o direito à presença de acompanhante durante o trabalho de parto, parto e pós-parto imediato, inclusive no âmbito do Sistema Único de Saúde – SUS.

A boa notícia é que a lei está do seu lado! No Brasil, a Lei nº 11.108/05 garante que toda mulher tem o direito de ser tratada com respeito e dignidade durante o processo de gravidez, parto e pós-parto. Se você ou alguém que conhece já passou por uma situação assim, é fundamental buscar orientação legal.

Nós estamos aqui para te ajudar a entender seus direitos e tomar as medidas necessárias para combater a violência obstétrica. Você não está sozinha nessa jornada!

Compartilhe essa informação com suas amigas, familiares e todas as mulheres que precisam saber dos seus direitos. Juntas, podemos fazer a diferença e garantir um processo de maternidade respeitoso e seguro.

Brol Advocacia
Marlon Cassio Brol – Advogado | Assistência jurídica em questões de saúde e SUS
(45) 9.8418-9190
https://brol.adv.br
Foz do Iguaçu/PR

Rolar para cima